Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Fim de Semana Agitao para os Amantes da Velocidade

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em Geral · 18 Abril 2021
Esse domingo, dia 18 de abril de 2021 ficará na memória de todo amante da velocidade.

Logo cedo um pouco antes do início do GP da Fórmula 1 na Emilia-Romagna (Itália), se iniciava a terceira etapa da MotoGP no Autódromo de Estoril; com muitas quedas e disputas o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que não largou bem, se recuperou e aproveitou-se da queda de Álex Rins (Suzuki) para garantir uma bela vitória no GP de Portugal.

Durante a prova, pelo caminho ficaram o italiano Valentino Rossi (Yamaha), quando lutava em pista com o irmão Luca Marini (Ducati), o francês Johann Zarco (Ducati), o espanhol Pol Espargaró (Honda), o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Alex Rins (Suzuki), que tinha acabado de bater o recorde da melhor volta em corrida, com 1.39,450 minutos.



Com a vitória de hoje, Quartararo se mantém à frente no campeonado de 2021 com 61 pontos somados, seguido pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), e em terceiro lugar Maverick Viñales, o espanhol também pilotando uma Yamaha. Dia 2 de maio, teremos a próxima etapa em Jerez, na Espanha.

No GP da F1 da Emilia-Romagna (Itália), a chuva trouxe muita mais emoção que o esperado com disputas acirradas por todas as posições. Hamilton e Perez que estavam na primeira fila não largaram bem e Max Verstappen se aproveitou e pulou a frente do pelotão. Com a pista secando começaram as trocas de pneus e Hamilton passou a liderar a prova. Porém,  em uma rara falha, o piloto inglês bateu sua Mercedes, quebrou o bico do carro e despencou no grid. Mas se um campeão tem sorte, imagine um hepta-campeão...em um acidente entre Bottas e Russel (que na nossa opinião, causou a batida), quase no mesmo momento da falha de Hamilton, obrigou uma bandeira vermelha e Hamilton ficou com a 9ª posição.

Faltando 25 voltas para o final da prova, Hamilton foi escalando posições de forma brilhante mas Verstappen manteve-se à frente e ganhou a prova. Destaque para o melhor piloto do dia, Lando Norris da McLaren que ficou com a terceira posição. No campeonato, Lewis Hamilton lidera com 1 ponto na frente de Verstapen. A próxima prova é em Portugal, 2 de maio; no mesmo autódromo que tivemos hoje a MotoGP.



Nos Estados Unidos, em Richmont, no estado da Virginia; a Nascar teve sua 9ª prova e os fans conheceram o 8º vencedor diferente, este é Alex Bowman que no terceiro estágio, depois de uma bandeira amarela, faltando apenas 10 voltas para o final ; numa reviravolta incrível, deixou Denny Hamlin (2º) e Joey Logano (3º) para traz e ganhou a prova.

Durante a prova Truex Jr, Hamlin e Logano foram os que sempre andaram na frente de todos, mas a Nascar sempre guarda surpresas para o final de cada prova. Truex que vinha muito bem, por ultrapassar a velocidade mínima nos boxes foi penalizado e terminou a prova em 5º. Depois do tropeço de Truex, Logano e Hamlin disputavam palmo a palmo as últimas trita voltas que faltavam mas devido a uma suspensão quebrada de um competidor, tivemos uma bandeira amarela que mudou o final da corrida.  

Na semana que vem, dia 25/04; teremos as 500 Milhas de TALLADEGA uma das corridas mais bacanas da Nascar além de Daytona e Indianapolis. E o campeonato segue sem definição alguma com destaque apenas para Denny Hamlin que está sempre na frente de todos, chegando entre os 5 primeiros de cada uma das 9 provas disputadas, mas sem vencer nenhuma.



Além dese compromisso esportivo com a Nascar, na semana que vem, teremos a primeira prova da Stock-Car no Brasil; em Goiania; com as estréias de Felipe Massa e Tony Kanaan. Imperdível!!


I Links Rápidos
I Fale Conosco
EMAIL:
[email protected]
TELEFONE:
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo