Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Com o pé direito!!

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em F1 · 28 Março 2021
Tags: F1
Com o pé direito e pisando fundo, Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram um final de corrida sensacional nesse último domingo no Bahrein.
Já nos teinos a Red Bull mostrava a que veio e deixou claro que ficaria com a Pole-Position através do holandês Max Verstappen, deixando o inglês heptacampeão Sir Lewis Hamilton com a segunda posição no grid de largada com seu companheiro de equipe Valteri Bottas, na terceira posição.
Logo na largada, ainda não completada a primeira volta houve a entrada do safety-car na pista graças ao estreante russo na HASS, Nikita Mazepin que perdeu a traseira do carro e foi para fora da pista acertando o guard-rail. Com a relargada, Verstappenn continuou à frente seguido por Hamilton e Leclerc em sua Ferrari, que largou muio bem.
Com o passar do tempo Verstappen foi abrindo distância de Hamilton e começaram as estratégias de box e suas trocas de pneus com diferentes compostos e nesse momento, mesmo com a Red Bull sendo a melhor equipe trabalhando em seus carros durante pit-stops; a Mercedes de Hamilton se saiu melhor nas escolhas de compostos, antecipou suas paradas e ficou a frente de Verstappen.
Mas a corrida não foi só de Hamilton e Verstappen! Mais para traz era emocionante a recuperação do mexicano Sergio Perez, companheiro de Verstappen na Red Bull, que largou dos boxes e já estava em quinto lugar. Além dele vimos inúmera ultrapassagens de Lando Norris e Ricciardo com suas McLarens, um ótimo terço de corrida para o Tetra-Campeão mundial Vettel em sua nova Aston Martin, que chegou a proporcionar bons pegas com Alonso da Alpine (que eve de abando a corrida na metade da prova por falta d freios), alguns bons momentos de Sainz na Ferrari (confesso que esperava mais) e muito mais. Porém a mais gratificante surpresa foi a performance do haponês estreante da F1, Yuki Tsunoda na Alpha-Tauri, com ótimas ultrapassagens e guiando como gente grande, show de bola!
E a prova seguiu suas 59 voltas assim; com muitos momentos emocionantes, algumas surpresas, outras decepções; mas o que parecia definido com Hamilton na frente foi mudando aos poucos e nas últimas 15 voltas da corrida, Verstappen o perseguia como um louco tirando 1,5 segundos por volta e a corrida tornou-se insana, entre meio os retardatários e aberturas d asa-móvel.
Verstappen chegou a assumir a ponta depois de algumas tentativas, pous seu carro estava mais veloz, mas ao ultrapassar Hamilton, ele saiu com as quatro rodas do traçado e teve de devolver a posição à Hamilton. O fato curioso era que a Red Bull estava muito mais rápida que a Mercedes, e havia 5 voltas para o fim...por ter saído fora do traçado, a equipe poderia escolher entre devolver a posição para Hamilton ou pagar 5 segundos ao final da prova. Decisão difícil e optaram por devolver a posição e com isso Verstapen perdeu o ritmo que desenvolvia e não ultrapassou mais Hamilton.
Se optassem pelos 5 segundos de punição e Verstapen continuasse naquele ritmo, talvez estaria so final da prova no lugar mais alto do podium, mas nunca saberemso se isso aconteceria...

Ao final da primeir etapa ficamos com essa classificação:



A próxima etapa é na Itália em Ímola (GP da Emília Romana) em 18 d Abril.



I Links Rápidos
I Fale Conosco
EMAIL:
[email protected]
TELEFONE:
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo