Blog SR - SobreRodas

Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Ir para o conteúdo

Mercededs e BMW ficam à frente das duas provas de Valência

SobreRodas
Publicado por Alex Armellini em Formula E · 25 Abril 2021
No sábado, Nyck de Vries, da Mercedes-EQ, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada em um dos E-Prix mais malucos da história da Fórmula E, à frente de Nico Mueller (DRAGON/PENSKE AUTOSPORT) e seu companheiro de equipe Mercedes, Stoffel Vandoorne. Administrar energia é fundamental em uma corrida de Fórmula E, e com o MINI Electric Pacesetter Safety Car entrando cinco vezes no Circuito Ricardo Tormo, as estratégias de administração de energia minuciosamente calculadas pelas equipes saíram todas do previsto com os carros dando uma volta a mais do que o esperado.
         

De Vries se contentou em seguir atrás do líder durante boa parte da corrida, Antonio Felix da Costa (DS TECHEETAH), e economizar energia para um ataque no final. E assim foi: o ataque foi um sprint de duas voltas depois da última entrada do safety car. Porém, somente aqueles mais precavidos e que economizaram energia útil tinham potência suficiente restante nas células para completar a distância prolongada da corrida.
         

O holandês de Vries ultrapassou da Costa com o português e aqueles que o seguiam perdendo velocidade com a corrida terminando além do previsto. Mueller e Vandoorne vieram logo atrás - o homem que perdeu a Julius Baer Pole Position por um aspecto técnico e que foi parar no final do grid colocou as mãos na taça de maneira incrível, subindo ao pódio em terceiro lugar.
         

Nick Cassidy (Envision Virgin Racing), Rene Rast (Audi Sport ABT Schaeffler), Robin Frijns (Envision Virgin Racing), da Costa, Alexander Lynn (Mahindra Racing), Sam Bird (Jaguar Racing) e Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) completaram os 10 primeiros. Jake Dennis (BMW i Andretti Motorsport) e Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH) foram os únicos pilotos desclassificados.



Já no domingo, a pole de Jake Dennis já era prenúnciodo de que a equipe BMWi Andretti Motorsport não estava para brincadeira e Jake ficou 0,8 segundo à frente de Andre Lotterer (TAG Heuer Porsche) e ficou com a Julius Baer Pole Position da Etapa 6 do E-Prix de Valência DHL com a pista secando e favorecendo aqueles que entraram por último na classificação.

O britânico teve a companhia de quatro de seus compatriotas na Super Pole e aproveitou muito bem que o circuito estava secando, inicialmente na disputa do Grupo 4 da classificação e depois sendo o último piloto a completar sua volta na disputa dos seis pilotos pela pole.

Na corrida se cumpriu o que foi prometido nas maiorias das entrevistas do jovem inglês de 25 anos, que sairia à frente e faria de tudo para liderar a prova controlando a energia e desenpenho de sua BMWi, liderando de ponta a ponta e vencendo a 6ª etapada da temporada da Folrmula E. Bem diferente da prova de sábado com tantos revezes e safety-cars.

A próxima prova será em Mônaco no dia 8 de maio.


I Links Rápidos
I Fale Conosco
+55 19 991117486
+55 19 992377673
Sobre Rodas
Sobre Rodas
Voltar para o conteúdo